
TRAJETÓRIA DE GARIBEL ATÉ AQUI
Filho de serralheiro, eu comecei a trabalhar aos 7 anos de idade. Fui engraxate, vigiei carro, vendi jornal, din-din, fui ajudante de pedreiro, Office boy e hoje sou professor, formado em quimica pela UnB e matemática pelo CEUB.
Desde criança, quando trabalhava de engraxate na rodoviária, o meu maior sonho era entrar numa faculdade. Naquela época parecia impossível um morador do Paranoá entrar numa faculdade pública, mas eu acreditei, lutei e em 1993 tive o prazer e a honra de ser o 1º morador do Paranoá a entrar na UnB.
Em 1995/96 fui coordenador do orçamento participativo do Paranoá, no mandato do governo Cristovam. Ainda em 95 passei no concurso da Rede Pública de Ensino e comecei a dar aula. Em 2004 fui eleito diretor do Sindicato dos professores e reeleito por mais dois mandatos consecutivos, em 2006 e 2008, este último mandato eu ainda estou exercendo.
Quando fui coodenador do orçamento participativo, defendi e lutei pela construção da delegacia (6º DF), Estação de Tratamento de Esgoto, Centro de Ensino Darcy Ribeiro e Centro de Ensino Infantil, da quadra 16. Todas estas obras foram entregues à comunidade em 1997.
POR QUÊ DA CANDIDATURA DE GARIBEL?
Amigos e amigas perguntam-me, por que coloco meu nome na disputa por uma vaga na Câmara Legislativa. Alegam que, devido aos recentes escândalos, a Câmara está desgastada e desacreditada pela população. Tenho uma história de luta nos movimentos sociais, no sindicato dos professores e nas cidades do Paranoá e Itapoã. Por que então perguntam meus amigos eu entraria na “Casa dos horrores?”.
A esses amigos e companheiros, exponho sem modéstia, a célebre frase do líder negro Martin Luther King “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. E argumento que o poder legislativo não pode ser confundido com os seus maus integrantes e “pandoristas”.
Nós que amamos Brasília, que lutamos por sua autonomia política e enfrentamos os poderosos da cidade, não podemos nos abater agora. Não aceitamos que a Câmara fique nas mãos dos corruptos.
É por isso que, a minha candidatura não é um projeto pessoal e sim coletivo. Minha causa é minha própria história de vida. Luto por uma escola pública de qualidade, pelo transporte coletivo eficaz e por hospitais dignos.
Não vou me abster. Vou fazer uma campanha limpa, com propostas. Meus projetos (que em breve apresentarei neste blog) contemplam os professores, a juventude e os estudantes. Também são voltados para as cidades do Paranoá e Itapoã, condomínios e zona rural. Enfim, me proponho a exercer um mandato que trilhe um novo caminho para nossa cidade.
Conto com você, para juntos construirmos esse mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário